desenvolvimento humano

Fale comigo trabalharei focada em sua necessidade!

Fale Comigo
ContaTO
Mais Informações

Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops! Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente

Cursos Online!

Conheça meus cursos online! 

Saiba Mais
focus c.d.h.c

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim.

O que fazemos
  • • Profissionais reavaliando o rumo de suas carreiras
  • • Profissionais em busca de melhoria de desempenho
  • • Profissionais se preparando para superar novos desafios

Destinada a jovens com Ensino Médio em curso ou concluído

A todo momento estamos tomando decisões na vida, desde o instante que acordamos até a hora em que adormecemos. Estamos, a todo momento, escolhendo ou isto ou aquilo. Todas as decisões que tomamos provocam um impacto em nossas vidas e na vida das pessoas que nos cercam.

O resultado de algumas decisões podemos sentir de imediato, porém o resultado de determinadas decisões só iremos perceber ou sentir após algum tempo decorrido. É o caso da escolha profissional.

Ao jovem, é dada a responsabilidade de decidir sobre seu futuro profissional, de ter uma definição, no exato momento de sua vida em que muitas mudanças estão acontecendo, muitas indefinições. Mudanças físicas, emocionais, psicológicas, hormonais, etc. Ou seja, em um momento de instabilidade, de incerteza e de dúvidas. Nesse momento, como é que o jovem pode ter certeza de algo e assim fazer uma escolha que se pretende seja definitiva na vida?

Escolher uma profissão não é simplesmente escolher o que fazer, escolher uma ocupação, mas principalmente decidir quem ser, qual estilo de vida ter no futuro, um modo de viver que irá perdurar para sempre! (Pelo menos esta é a ideia inicial de quem escolhe uma profissão!).

Associada à escolha profissional está também a escolha acerca do lugar onde o jovem irá trabalhar, a rotina que irá ter, o tipo de ambiente onde passará boa parte de seu dia, as pessoas que serão companheiros de trabalho com os quais irá se relacionar por muito tempo e, também, as recompensas que terá, tais como: remuneração, promoção, méritos, viagens, bônus, etc.

Para todas essas incertezas temos uma resposta segura e para auxiliar o Jovem nesse momento tão decisivo e importante oferecemos um programa de Orientação Profissional, com metodologia personalizada, a ser realizado em média em 15 sessões e que propõe momentos distintos e importantes que culminarão em um Projeto Pessoal/Profissional e que ao colocá-lo em ação, a escolha profissional se dará consequente e naturalmente.

Universitários repensando a escolha profissional

Um dos principais desafios enfrentados por Universitários que repensam suas escolhas é obter informações que possibilitem uma decisão acertada. Alunos do Ensino Médio entram na faculdade sem conhecer de verdade o curso pelo qual optaram, ou qual é a realidade da profissão e do mercado de trabalho. Mas será que somente essas informações são suficientes?

Que tipo de informação, ou informações, são de fato relevantes para uma escolha acertada?

Atualmente os altos índices de desistência nos cursos superiores, apontam para até 40% em alguns casos. É um percentual muito alto considerando que o próprio estudante desistente é quem acumula o custo pessoal de uma nova escolha, sem contar o custo financeiro!

Para uma escolha mais assertiva alguns elementos devem fazer parte do rol de informações do estudante, e nosso trabalho consiste em possibilitar que essas informações sejam disponibilizadas aos nossos clientes, favorecendo uma escolha profissional madura e ajustada.

Uma escolha profissional madura, ajustada, pressupõe capacidade de adaptação, interpretação e juízo da realidade; de discriminação, análise e integração de conhecimentos sobre si e sobre a realidade profissional; e aprendizagem do processo de tomada de decisão (Neiva, 1995; Moura, 2001; Levenfus & Nunes, 2002).

Para auxiliar o Jovem Universitário nesse momento oferecemos um programa de Orientação Profissional, denominado Repensando a Escolha, com metodologia personalizada, a ser realizado, em média, em 15 sessões, no qual propomos a integração dessas informações, tendo como resultante seu Projeto Profissional.

Recém-Formados escolhendo Área de Atuação

Nessa etapa da escolha profissional, o recém-formado já superou diversos desafios ao longo de sua trajetória, mas esse momento é decisivo e pode determinar o seu sucesso profissional.

Sem contar as inúmeras cobranças que ele (a) sofre, já que até aqui os momentos de escolha foram bastante estressantes e o tempo já não é mais tão aliado assim, uma vez que o mercado de trabalho exige respostas rápidas, cada vez mais qualificação, então, o que fazer?

O conhecimento é fundamental! Conhecer seus pontos fortes, suas áreas de vulnerabilidade, o contexto no qual sua profissão está inserida, enfim, poder ser guiado por especialista no assunto minimiza o impacto de mais esta etapa de incerteza e de escolha.

Uma escolha madura pressupõe esse trabalho anterior e para apoiar o recém-formado nesse momento, oferecemos um programa de Orientação Profissional denominado Escolhendo a Área de Atuação, com metodologia personalizada, a ser realizado, em média, em 15 sessões, no qual propomos o desenvolvimento de um Projeto Profissional orientado que certamente culminará na definição da melhor Área de Atuação para esse profissional.

Profissionais reavaliando o rumo de suas carreiras

Chega um momento em nossas vidas, após alguns anos de experiência profissional que nos deparamos com a necessidade de mudar o rumo de nossa carreira. É como se tivéssemos um estalo em nossas cabeças e, por mais segurança e estabilidade que nosso cargo/empresa possa nos oferecer, fica faltando algo.

Esse algo que falta se transforma em insatisfação com o trabalho, com o ambiente, com a organização e, se ignorarmos esse apelo interno, podemos vir a ter sérios problemas de saúde, tais como: apatia, indiferença, crises de ansiedade, de stress, insônia, depressão, síndrome do pânico, etc. 

Passamos do polo produtivo para o polo improdutivo, da realização para a não realização, do sucesso para o insucesso e da ascensão para a estagnação ou queda. Esse é o momento da famosa “crise”! Nossa, e agora? O que fazer?

Se bem conduzido, esse momento pode se transformar em uma grande oportunidade!

Sabedores disso, por já termos orientado pessoas nessas condições e certos de que possuímos a solução adequada e testada para essa questão, oferecemos um programa denominado Reavaliando o rumo da Carreira, com metodologia personalizada, a ser realizado, em média, em 15 sessões, ao final do qual você descobrirá seu verdadeiro propósito profissional e terá delineado um novo caminho para continuar sua trajetória profissional, agora com muito mais satisfação e alegria. Afinal, quem disse que trabalho não pode ser prazeroso?

Profissionais em busca de melhoria de desempenho

A busca por melhoria de desempenho e aprimoramento pode acontecer àquele profissional que está inserido em uma Organização, enquanto colaborador ou líder, ou ainda àquele profissional que atua por conta própria, no mercado de trabalho.

Geralmente, a necessidade de melhoria de desempenho ocorre por meio da identificação de GAPS de desempenho, aferidos em ferramenta específica de Gestão do Desempenho institucional, que é o caso de profissionais ocupantes de cargos/funções em Organizações, ou em função de um autodiagnostico ou necessidade apontada pelo mercado/clientes, que é o caso de profissionais que atuam por conta própria, ou ainda, por aquele que sente a necessidade de melhoria por almejar uma posição diferente daquela que ocupa hoje.

Os GAPS de desempenho são oportunidades de desenvolvimento e surgem por meio de uma comparação entre as competências apresentadas pelo colaborador ou profissional de mercado e as requeridas para o exercício do cargo/função atual ou exercício futuro.

Há casos também em que o profissional sente a necessidade de melhoria, porém não houve a etapa de identificação dos GAPS de desempenho.

Para todas essas situações, oferecemos um programa denominado Melhoria de Desempenho, com metodologia personalizada, a ser realizado, em média, em 15 sessões, que irá colocá-lo frente à frente com o profissional que você deseja ser.

Profissionais se preparando para superar novos desafios

Em nosso dia a dia, no exercício de nossa profissão somos colocados diante de diversos desafios que podem ser:

  • Uma nova demanda profissional dentro do mesmo cargo que ocupamos.
  • Uma promoção para um cargo técnico.
  • Uma promoção para posição de liderança.
  • Uma transferência, no mesmo cargo, para uma cidade diferente da atual, porém dentro do nosso país.
  • Exercício de um cargo em vaga no exterior.
  • Dentre outros.

Seja qual for o desafio, ele requer uma preparação de nossa parte, um aprimoramento, desenvolvimento de novas competências.

E qual é o ponto de partida?

A resposta para essa pergunta tem início quando mapeamos nossas competências atuais, quando sabemos exatamente quais são nossos pontos fortes e quais competências são requeridas e que, portanto, teremos que desenvolver.

Trazer à consciência as competências que já temos desenvolvidas nos traz mais segurança e para apoiá-lo (a) nesse momento, oferecemos o programa Superando Desafios, com metodologia específica, que se propõe, dentre outras ações, mapear suas competências atuais e competências a serem desenvolvidas possibilitando delineamento do programa Superando Desafios.

desenvolvimento humano

Fale comigo trabalharei focada em sua necessidade!

Fale Comigo
ContaTO
Mais Informações

Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops! Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente

Cursos Online!

Conheça meus cursos online! 

Saiba Mais