Fale comigo pelo Whatsapp em seu celular ou usando o Whatsapp Web em seu computador !
desenvolvimento humano

Fale comigo trabalharei focada em sua necessidade!

Fale Comigo
ContaTO
Mais Informações

Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops! Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente

Cursos Online!

Conheça meus cursos online! 

Saiba Mais

ESCOLHA PROFISSIONAL ASSERTIVA!

Angela Gardinalli
Psicóloga, Master Coach, Especialista em Desenvolvimento Humano, Orientação Profissional e Consultoria de Carreira. Master Trainer em Programação Neurolinguística, Hipnose Eriksoniana, possui cursos de extensão em Terapia Cognitivo Comportamental – CETCC, Neurociências e Especialização em Neuropsicologia pela PUC SP e USP.

Ela se inicia no final do Ensino Fundamental II e é, seguramente, um dos aspectos mais críticos na vida escolar.  É o momento em que o aluno tem que decidir pela profissão que deseja ter no futuro.

O jovem se depara, pela primeira vez, com essa situação no 9º ano do Ensino Fundamental II, quando tem que optar por seguir cursando o Ensino Médio Regular ou cursar Ensino Técnico Profissionalizante.

Nesse momento o jovem é tomado por sentimentos de angústia, indecisão e medo. Terá que enfrentá-los novamente durante a realização do Ensino Médio Regular, até que decida por uma carreira universitária para prestar o exame vestibular.

Todos esses sentimentos podem ser agravados ou minimizados, dependendo do quanto ele se conhece, da ação dos familiares, dos amigos e, principalmente, da ação da escola onde ele estuda. A discrepância entre suas aptidões e interesses, suas expectativas, desejos mais ou menos explícitos dos pais que podem gerar ambivalências, a falta de informações relativas aos cursos e à relação destes com o mercado de trabalho são fatores que irão dificultar o processo decisório do adolescente.

As escolas possuem informações muito significativas acerca da história acadêmica do aluno que podem dar efetiva contribuição para ele iniciar um trabalho de autoconhecimento. Esse trabalho será mais efetivo se essas informações fizerem parte de um trabalho sistematizado de Orientação Profissional que englobe:informações acerca do mundo acadêmico, do mundo do trabalho, somadas à história pessoal do aluno e à elaboração de um projeto de vida. A integração de todos esses conhecimentos, certamente levará o jovem a realizar sua escolha profissional de maneira mais autônoma, fazendo com que ele se sinta parte integrante de seu processo de escolha profissional.

Portanto, participar de umPrograma de Orientação Profissional que contemple todos esses aspectos é fundamental para que o jovem se aproprie de conhecimento suficiente sobre si mesmo, sobre seus interesses, suas habilidades, seus valores e suas expectativas em relação ao futuro profissional.

ANGELA GARDINALLI

www.angelagardinalli.com.br

DESENVOLVENDO O SEU FUTURO!

desenvolvimento humano

Fale comigo trabalharei focada em sua necessidade!

Fale Comigo
ContaTO
Mais Informações

Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops! Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente

Cursos Online!

Conheça meus cursos online! 

Saiba Mais